Araçá Amarelo -Goiabinha do Mato

Araçá Amarelo

0 169

O foco do momento e o centro das atenções de hoje aqui no meu pomar vai para ele : O Araçá ,fruta que eu não conhecia e de que nunca tinha ouvido falar até há alguns anos atrás quando ganhei a mudinha de uma amiga e assim que provei caiu rapidamente não só no meu agrado,mas também no da família.

Chamada de Goiabinha do campo ou Goiabinha azeda como a descreveram recentemente é uma frutinha que produz fácil, com crescimento lento da planta e com frutificação rápida, a planta demora para crescer e permanece como uma mini-arvore o que a torna perfeita para se cultivar em vasos.

Araçá Amarelo Maduro
Araçá Amarelo Maduro

Essa os pássaros amam e no ano passado sobrou bem poucas frutas para mim, eles chegavam primeiro e tinham a preferencia mas no decorrer do tempo a produção foi aumentando e dessa vez deu até para provar o suco. Sabor único, exótico, diferente e o mais triste… viciante, só se para de beber quando não tem mais.

Ainda não fiz geleias, nem doce nem nada diferente com eles, apenas o suco por enquanto que  provei com eles frescos e congelados inteiros igual a acerola. Ambos ficam bons. Nos dois casos é só bater no liquidificador, passar por peneira e adoçar á gosto.

Informações Nutricionais

Araçá Congelado
Araçá Congelado

Araçá tem ação calmante, diurética e anti-inflamatória, sendo usada para combater as inflamações bucais e gastrointestinais, urogenitais e intestinais. A infusão de folhas e brotos é indicada, como as goiabas, para tratar diarreias e hemorragias. São medicinais tanto a fruta, as folhas e as flores que podem ser usadas em infusão.

A fruta do araçá é rica em cálcio, ferro, fósforo, vitaminas A, B e C, antioxidantes, carboidratos e proteínas. É uma fruta mucilaginosa e adstringente cujo óleo essencial tem atividade antimicrobiana. Também possui importante teor de carotenoides e antocianinas.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.