Cacto Orquidea

Orquidea Cacto

0 461

Quando se pensa que se sabe muita coisa vem a vida (agora o Google) e te ensina um pouco mais. O que pensei ser Flor de Outubro é na verdade um Cacto Orquídea.

Talvez não seja assim tão importante a gente saber o nome exato das plantas mas é interessante quando os conhecemos e eu gosto muito de saber e de ter uma resposta quando me perguntam: Que planta é essa?

Cacto Orquidea
Cacto Orquídea

Engraçado aqui é que não abandonei a pequena muda em respeito a pessoa que me concedeu ela há muitos anos atrás ,minha prima Edna,trouxe -me um galhinho dela sabe se lá de onde e me disse: Plante que a flor é muito bonita.

Acatei imediatamente a ordem mesmo sem saber exatamente o que fazer com “aquilo”.

Coloquei o raminho na terra ao lado de uma Flor de Maio na intenção de algum dia coloca-la em um vaso próprio mas não me preocupei muito com ela não pois ja imaginava que demoraria muito tempo  para crescer.

E la ela ficou,cresceu e eu nem reparava nela,apenas pensava que Flor de Maio e Flor de Outubro estavam bem e se harmonizaram no mesmo vaso sem problemas

Ano passado,depois de pelo menos uns 5 a 6 anos acho eu (você lembra Edna?) notei o botão e em seguida a flor e dessa vez não tinha como não notar tal o tamanho,cor e exuberância da flor.

Esse ano fui agraciada novamente com outra bela e formosa flor e agora estou em duvida se tiro ou se deixo ela lá mesmo onde está muito embora acredito que devo sim replanta-la e dar a ela um tratamento digno de uma rainha pois ela merece bem essa posição.

Uma flor já enche os olhos e quem dirá várias?

Cacto Orquídea
Flor do Cacto

Cacto Orquídea, Flor do Cacto, Flor de Outubro essa flor impõe respeito e se sobrepõe as demais em porte e grandeza lembrando muito a Flor da Pitaya (fruta ) a qual eu aguardo aqui ansiosamente fazendo uma verificação constante e diária na Pitayera em busca da sósia  branca dela e é já que vou la dar uma conferida porque estamos na época da frutificação e quem sabe ? 🙂 

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.