Catteya Alba – Como tudo começou

Catteya Julio Conceição

0 164

Catteya 

Minha primeira aquisição, minha primeira paixão totalmente por acaso, ganhei uma muda de uma amiga muito dedicada as plantas em geral e que tem até hoje um jardim maravilhoso que amo visitar sempre que posso pois ela divide comigo mudas e afins e em uma dessas visitas anos atrás ela me presenteou com uma muda de Orquídea (bulbo apenas ) com a simples recomendação de colocá-la em uma arvore.

Confesso que achei meio estranho… não conhecia e nem tinha contato com orquídeas. Em minha casa-chácara havia apenas algumas frutíferas e plantas terrestre. Levei para casa e deixei –a displicentemente apoiada em uma forquilha da jabuticabeira não mais prestando atenção alguma á ela.

Vida que segue… corre-corre… tempo passou, não consigo especificar agora quanto tempo e um dia á tardinha chegando em casa do trabalho algo diferente me chamou a atenção na Jabuticabeira…

Uma Flor Branca e lindíssima daquela planta estranha que pertencia a essa categoria Orquídeas que hoje eu já tenho conhecimento que se tratava da Catteya Julio conceição

Podem imaginar o encantamento que essa surpresa gerou, nunca tinha visto uma flor tão bela e de tão simples cultivo ( não fiz absolutamente nada). Ela encontrou na Jabuticabeira seu Habitat natural e dispensou maiores cuidados. Não tinha como não se apaixonar – me conquistou completamente!  😀 

Desse dia em diante passei a adquirir e aprender mais sobre elas e que diferença da primeira para as demais. Hoje eu acompanho cada uma delas com muito carinho, cada raiz, cada broto  é motivo de alegria e satisfação.

Deixo aqui o meu agradecimento a essa querida amiga (Dalila) que através, não só daquela muda com a qual me presenteou, muda essa que veio de seu cultivo pessoal, mas de seu exemplo de amor e dedicação  veio me influenciar á  também levar adiante esse contagio maravilhoso.

Para todas as “Dalilas” um grande abraço. Sigam em frente fazendo a diferença.

Catteya Julio Conceição na Jabuticabeira
Catteya  – Branco maravilhoso

Nota: Bulbo (muda) de uma Catteya retirada de uma planta  adulta e que já tenha florido,em condições normais costumam florir também em apenas 1 ano ou menos.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.