Catteya Labiata – 2017

0 64

Fui recebida hoje no amanhecer com esse esplendoroso Bom dia.

Surpresa mais que agradável porque dessa Catlleya não havia percebido os botões florais e olha que faço uma avaliação periódica de todos os vasos.

Hoje só deu ela na jabuticabeira….

Lindíssima e com todo destaque à sua cor que se sobressaiu em meio a tanto verde. Foi transferida já com todo orgulho para o Pergolado e vai dividir as honras com a Sapatinho de Judia que  nessa época do ano já era para estar sem flores mas que continua insistindo em manter alguns pendões floridos.

Catteya Labiata – 2017

 

 

Me perguntaram uma vez o que faço para que essa Orquídea fique linda assim….

Respondi que nesse caso não foi o que eu fiz e sim o que deixei de fazer ou seja… não replantei essa Catlleya como deveria ter feito após sua ultima floração.

 

Cada broto novo de uma Catlleya significa uma nova flor no ano seguinte e os que já produziram devem ser removidos e descartados mas fico com muita pena de jogá-los fora.

Podem ser replantados também e já  aconteceu de também rebrotarem  e florirem.

Deixo elas seguirem seu curso até onde for possível e isso faz com que produzam mais flores por haste. O normal de Orquídeas  Catteyas comercializadas são duas flores por haste.

Não renovo substrato porque a jabuticabeira faz isso constantemente fornecendo folhas secas e até frutos murchos que se decompõem no vaso e nutrem com muita eficiência a planta.


você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.