Coco -Limonada das Neves

Coco-Receita limonada das Neves

0 72

Conhecimento só é Conhecimento se for passado adiante ,caso contrário ele perde completamente seu sentido. Seguindo esse conselho  sábio dito em tão poucas palavras vou falar dessa Limonada/Drink que eu vi por aqui na net e sem duvida alguma tive que preparar pra provar.

Achei a combinação meio que estranha mas como também disponho de cocos não me custou fazer a experiencia. Tenho coqueiros altos de coco hibrido e apenas um pequeno de coco anão. 

Coqueiro Anão
Coqueiro Anão

Os cocos caem quando estão maduros (secos) e eu os descasco sem pressa alguma com o facão mesmo, congelo as porções e vou procurando meios diferentes para consumi-los e o leite caseiro foi uma boa ideia ao qual eu já tinha aderido.

Preparo o leite de coco com 1 porção de polpa para 4 porções de água quentebem quente. Bato no liquidificador e passo na peneira. Deixo na geladeira e consumo de manhã como um suplemento alimentar com efeitos medicinais (leite Dourado) com açafrão, canela, mel e acrescento por minha conta uma colherinha de colágeno hidrolisado. O açafrão é realmente um condimento de se tirar o chapéu e se você chegou até aqui sem conhecer alguns dos benefícios dele sugiro que de uma pesquisada a respeito porque vai se surpreender. Para mim ele mantem a coluna livre de dores atuando como anti-inflamatório. 

Pois bem, provei e aprovei a tal de Limonada das Neves. Repeti a receita e servi minha filha, Giovanna, companheira de degustações estranhas e formadora de opiniões sinceras não se importando a minima de fazer caretas e descartar pratos/sucos cujo sabores não lhe agradem e essa passou por ela tranquilamente, gostou e pediu mais.

Fiquei contente com a novidade e convidei a Evinha, uma amiga de infância que sempre encontro pela cidade, mas devido as correrias e inúmeros compromissos nem sempre nos sentamos para um papinho informal e calhou que ela estava disponível, e aceitou o convite para provar. Não sei se ela gostou mais do Drink em si ou do momento de descontração que tivemos mas sei que foi bom demais.

Receita Limonada das Neves

Leite de coco – 2 copos

Limão – Caldo – 1 ( se preferir mais azedo coloque 2)

Açúcar e gelo a gosto

Bater no liquidificador e finalizar passando a taça no mel e em coco seco queimado.

Fiz uma graça para a amiga e torrei o resíduo do leite, a sobra do coco que ficou na peneira usando a frigideira mesmo apenas para dourar e dar uma secada. Funcionou.

Opinião de Quem fez e de quem provou ……Aprovadíssimo !!!!

Copas de Coqueiros com Frutos
Copas de Coqueiros com Frutos
Cocos frutos no pé
Cocos frutos no pé
Coqueiros
Coqueiros ao Entardecer


 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.