Quem conhece? Sem flores ela se passa tranquilamente por Coqueirinho de jardim tal a semelhança. Em um vasinho comum passado e repassado por muitas mãos chegou até as minhas como uma agradável e totalmente inesperada surpresa. Engraçado isso né? Pois é….. também fiquei espantada e curiosa com essa tão original e diferente Orquídea.

Tirei um tempinho para dar uma passadinha na casa de uma vizinha que estava precisando de algumas Dicas sobre Orquídeas, ela não tem Facebook e nem as nossas facilidades tecnológicas, mas tem de sobra muito amor pelas plantas e está iniciando agora com as Orquídeas. Ela trouxera para casa o vasinho na certeza de se tratar apenas de um simples coqueirinho que ia ser descartado e por incrível que pareça se mostrou até decepcionada quando ele floriu discretamente revelando sua verdadeira identidade.

Reparem na quantidade de novas mudinhas e na delicadeza da florzinha

Tranquilamente e mais do que depressa me ofereci para replanta-lá para nós duas e ela aceitou sem receios e como retribuição vou devolver a Grapete dela muito bem acompanhada por um outro vasinho com o verdadeiro coqueirinho Areca que ela tanto queria.

Realmente lindas as suas orquideas, estou ansiosa de ver as minhas crescer depois a replantio.
Beijos,
Ana