Curso de Educação Financeira gratuito

O controle de finanças e também saber lidar melhor com o dinheiro é algo que chama a atenção de milhares de pessoas em redor de todo o país, isso porque não saber lidar com o dinheiro e não ter uma boa educação financeira pode fazer com que, mesmo aquele indivíduo que ganha muito dinheiro não irá conseguir manter uma boa renda.

Apesar de ser um assunto muito importante, a educação financeira não faz parte da grade curricular nas escolas, o que gera um problema grave no futuro dos estudantes, que se não tiverem o mínimo de auxílio da família, passará por muitos problemas na vida adulta apenas por não saber lidar com as finanças, por isso, os cursos de educação financeira vem ganhando cada vez mais espaço.

Qualquer pessoa pode fazer um curso de educação financeira, basta ter interesse em melhorar a sua vida e conseguir fazer com que o seu dinheiro renda mais, sem passar por tantos problemas quanto milhares de pessoas ao redor do mundo. Hoje em dia existem diversos cursos gratuitos que estão disponíveis para todos. 

Cursos de educação financeira gratuitos

Existem diversas opções de cursos de educação financeira que você pode fazer até mesmo online, sem nem precisar sair da sua casa. Entre as diversas opções de cursos de educação financeira gratuitos que estão disponíveis hoje são:

– Fundamentos de Economia e Finanças (Anbima): Curso gratuito que aborda assuntos como cálculos financeiros, interpretação de gráficos, juros, indicadores, inflação e muitos outros.

– Gestão de Finanças Pessoais (GFP): Curso oferecido pelo Banco Central, para quem deseja aprender a gerir melhor as suas finanças. 

– Educação Financeira Bradesco: Indicado para iniciantes, com carga horário de 4h, sem custos, ensinando a lidar melhor com o dinheiro.

Benefícios de fazer um curso de educação financeira

Saber lidar com o dinheiro, infelizmente, não é algo que faz parte da realidade da maioria da população brasileira, isso porque é um assunto que quase não é abordado em casa e nas escolas, trazendo muita dificuldade para os jovens que estão iniciando no mercado de trabalho, conseguirem fazer boas escolhas.

O curso de educação financeira irá abordar assuntos que são essenciais para que o seu dinheiro renda melhor e você consiga identificar quais os pontos que estão com mais problemas na sua vida. Muitas vezes não é o valor que você ganha que define a sua qualidade de vida, e sim como você gere as suas finanças. 

Importância da educação financeira

Quem já fez algum curso de educação financeira e coloca em prática os ensinamentos sabe a diferença que isso pode trazer para o cotidiano. É possível identificar os principais gastos que colocam em risco o seu dinheiro, e quais os ajustes que são necessários para que a sua vida financeira seja mais saudável.

A educação financeira deve fazer parte da realidade de todo mundo, inclusive das crianças, para que elas consigam iniciar a vida adulta com mais tranquilidade, tendo todo o conhecimento que é necessário para se tornar mais bem sucedido. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.