Curso de Radiologia Gratuito no Senac

Quem busca por um curso de Radiologia, pode fazer de graça no SENAC. A área que é a radiológica, emprega muitas pessoas. Portanto, dentro do sistema de saúde, esse profissional é tido como um colaborador que é muito importante. Por isso, a necessidade de se ter uma boa formação e que seja a mais completa, para a realização de exames e de diagnósticos.

A formação

No SENAC, o curso de Radiologia pode ser feito gratuitamente. É uma formação que irá preparar ao seu aluno e para que possa realizar diagnóstico radiográfico, com um processamento ou manipulação que é a de imagens que são analógicas ou digitais. É um curso técnico na área de Saúde, com uma carga horária de 1600h e para quem concluiu o Ensino Médio.

Há nesse curso uma proposta pedagógica, que é a adequada a todas as exigências que são do mundo profissional, numa aprendizagem que é pautada em metodologias, que podem proporcionar uma atuação em projetos, com muitas aulas práticas, teóricas e que podem ser vivenciais ou flexíveis, mas sempre com um foco que é no mercado de trabalho.

Ao final dessa formação, o aluno estará apto no curso Técnico de Radiologia pelo SENAC a ter uma atuação que é nos setores de radiologia, de tomografia computadorizada, mamografia, densitometria óssea, ressonância magnética, radiologia odontológica e hemodinâmica, para que o profissional possa supervisionar os equipamentos radiológicos e com proteção radiológica.

Inscrição gratuita Técnico em Radiologia pelo SENAC  

É muito simples adquirir o curso de Técnico em Radiologia gratuito pelo SENAC. A inscrição pode ser feita online. Dessa forma, acesse o site que é o dessa instituição em www.senac.br, procure a unidade dessa instituição que é a da sua região no Brasil e o seu estado. Procure também pelo PSG, que é o Programa SENAC de Gratuidade em sua região.

Na opção que é a de que possa constar em sua respectiva unidade de ensino, opte por ´´cursos abertos“ e aonde pretende estudar no curso que é o desejado. Preencha um formulário com todos os seus dados. Se houver vagas para a unidade escolhida, faça a sua inscrição e seguindo a tudo o que poderá ser pedido para a finalização com sucesso de todo esse processo de inscrição.

Quem pode participar do PSG

O PSG é o Programa SENAC de Gratuidade. Você precisa estar ciente das suas regras para participar ao curso de Técnico em Radiologia gratuitamente. Há de se ter um perfil e que possa encaixar a todas as exigências que são desse programa de gratuidade. As pessoas devem ter uma renda que é a de até 2 salários mínimos federais por pessoa.

Não podendo participar do PSG, quem estuda em outro curso e num mesmo período a ser disponibilizado pelo curso Técnico de Radiologia do SENAC, quem já é um bolsista pelo SENAC, quem tiver abandonado um curso nessa instituição e num período que é o de até 2 anos. Seja um aluno dessa instituição e fique preparado para o mercado de trabalho.    

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.