Curso Técnico em Farmácia: Faça gratuitamente!

O curso de Técnico em Farmácia pode ser feito de graça. É um curso que é de fundamental importância, para a qualidade de vida que é a de uma população, na área de saúde, mas que está em franco crescimento e que sempre demanda por profissionais que sejam os mais capacitados. As oportunidades podem ser em indústrias farmacêuticas, comércio, distribuição de medicamentos e outros. 

As atividades de um Técnico em Farmácia

O Técnico em Farmácia pode realizar atividades que são em um processo de dispensação, de manipulação, de produção e de controle de qualidade em uma distribuição de medicamentos, de produtos para a saúde, de higiene pessoal, de cosméticos e de perfumes. O profissional também colabora para uma venda, pós-venda de produtos e com um auxílio em todos os processos administrativos.

O profissional também poderá realizar atividades nos controles de estoque ou em ações que são para a promoção de saúde. Todas as suas atividades exercidas são em conformidade com a legislação que é a sanitária e com todos os Procedimentos Operacionais Padrão ou os POPs do estabelecimento e trabalhando como empregado, com muita colaboração e interação com as equipes multidisciplinares.

No curso, o aluno ficará por dentro e ao estudar sobre o atendimento as prescrições, que são as médicas em um medicamento, sabendo identificar as mais diferentes vias e administração, com orientação ao cliente do uso correto, com manipulação das formas farmacêuticas em alopatias, fitoterapias, homeopatias e de cosméticos, com realização de operações de produções químicas e para os controles de estoque.

Como é o funcionamento do curso Técnico em Farmácia

O curso de Técnico em Farmácia pode ser feito de graça, numa formação que é profissionalizante, de nível médio e para que se tenha um ingresso que seja rápido ao mercado de trabalho, com integração de um ensino que é com a teoria e a prática, com estágio comprobatório. O concluinte a esse curso irá receber um certificado que é de nível médio e o aluno deve ter concluído o Ensino Fundamental. 

É um curso que é destinado para as pessoas que não tenham condições de arcar com uma mensalidade, que sejam considerados como de baixa renda, que tenham uma renda per capita familiar que seja de até 2 salários mínimos federais ou que sejam beneficiários de programas de renda do governo federal, mas que poderão ter uma atuação profissional em uma rede que pode ser a pública ou a privada.

A inscrição ao curso gratuito de Técnico em Farmácia 

Em primeiro lugar, acesse o www.senac.br, procurando pela unidade que seja a mais próxima de sua residência e pelo PSG, que é o Programa SENAC de Gratuidade e pelo curso a ser oferecido que é o de Técnico em Farmácia. O aluno ao se inscrever a esse curso poderá ter a oportunidade de aprender com uma formação que seja integral e com os aspectos do mundo do trabalho para o exercício de uma cidadania, num foco em resultados. Seja um aluno do Curso Técnico em Farmácia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.