SENAC – Veja quais são os Cursos Técnicos Grátis

Você sabia que existem muitas opções de cursos técnicos gratuitos do SENAC para te ajudar a se formar em um curso técnico?

Então, para quem busca complementar seus cursos com formação técnica, estamos falando de uma oportunidade fantástica de abrir novas oportunidades no mercado de trabalho.

Hoje, o SENAC é uma das empresas mais conhecidas do setor educacional brasileiro, o que sem dúvida traz uma boa base para quem frequenta esses cursos.

Então, para você aproveitar essa oportunidade, hoje vamos falar sobre as principais opções de cursos técnicos gratuitos do SENAC e como se inscrever.

Mais de 240 Cursos Grátis com Certificado

Conheça o Portal Cultura Educacional

O Portal Cultura Educacional já possui mais de 240 cursos gratuitos disponíveis em sua plataforma, possibilitando que milhares de pessoas tenham acesso a um ensino de qualidade e sem precisar investir dinheiro para isso.

100% online

Além do curso ser gratuito, ele é 100% online. Dessa forma, as pessoas que possuem uma rotina mais puxada, e que não possibilitaria que elas fizessem aulas presenciais, terão a oportunidade de continuar seus estudos.

Você poderá estudar nos dias e nos horários que preferir, já que todas as aulas ficarão disponíveis na sua área do aluno.

Área do aluno

Na área do aluno, você poderá acompanhar todas as informações sobre o curso, ou os cursos, que você estiver fazendo. Além disso, todos os materiais estarão disponíveis dentro desta área do aluno.

Para acessar a sua área do aluno, basta acessar através deste link e fazer o seu cadastro (caso ainda não tenha).

Para se inscrever é super simples e rápido, não sendo necessário nenhum tipo de dado bancário. Clique aqui e já garanta o seu.

Certificado

O Portal Cultura Educacional oferece certificado de conclusão de curso para quem tiver interesse em obter o documento em mãos.

O certificado é o único item que irá exigir o investimento de uma pequena taxa de emissão. Mas, fique tranquilo, o valor é baixo e não é obrigatório pagar caso não tenha interesse no certificado do curso.

Neste caso, é importante lembrar que o certificado será uma garantia para quando exigirem a comprovação de que você realizou o curso que consta em seu currículo. Ou seja, sem ele talvez você não consiga a vaga que busca por falta de provas.

Esse será um pequeno investimento para o seu futuro, e você ainda terá o curso gratuito. Não deixe essa chance passar e comece seus estudos hoje mesmo!

O valor da taxa é de R$ 29,90.

QUERO ME MATRICULAR GRATUITAMENTE

Atenção: após feita a sua inscrição, não deixe de realizar o curso dentro do prazo estimado para conclusão. Assim, você garante que o curso não expire antes mesmo de você concluir as aulas e conferir os materiais disponíveis.

Agora que você já está por dentro de todas as informações sobre o Portal Cultura Educacional, a área do aluno, certificado de conclusão de curso e, claro, com vagas abertas para o curso que você procura, não deixe essa oportunidade passar.

Faça agora mesmo sua matrícula e comece suas aulas gratuitas.

Cursos técnicos gratuitos SENAC: opções disponíveis

Você sabia que o SENAC oferece diversos cursos técnicos gratuitos para te ajudar na sua formação profissional técnica?

Portanto, esta é uma grande oportunidade para quem deseja enriquecer seu currículo com formação técnica e, assim, abrir novas oportunidades no mercado de trabalho.

Hoje, o SENAC é uma das empresas mais conhecidas do setor educacional brasileiro e, sem dúvida, fornece uma boa base para quem faz esses cursos.

Então, para você aproveitar essa oportunidade, vamos discutir as principais opções de cursos técnicos gratuitos do SENAC e como se inscrever.

Cursos Técnicos Gratuitos do SENAC: Opções Disponíveis

Antes de mais nada, você deve saber que todos os cursos oferecidos pelo SENAC, mesmo que sejam gratuitos, são credenciados pelo MEC (Ministério da Educação).

Além disso, devido à nossa situação atual, a maioria dos cursos técnicos são oferecidos remotamente.

Ou seja, você pode fazer as aulas diretamente de casa, a única premissa é que você tenha um computador ou notebook com acesso à internet.

Claro que, como formação técnica, as aulas práticas são obrigatórias em alguns casos, mas todas as partes teóricas são EAD.

Portanto, para você que está cansado todos os dias, pode optar por serviços de consulta presencial sem sair de casa.

Uma coisa que precisamos deixar claro é que os cursos disponíveis podem variar de estado para estado.

Até porque, hoje o SENAC está em quase todo o Brasil, com unidades em todos os estados, e essas unidades têm disponibilidade própria.

Então, primeiro, mesmo se você olhar para as opções geralmente disponíveis, é importante ver se as opções de seu interesse estão disponíveis em seu estado e cidade.

As opções de cursos técnicos agora oferecidos em todo o país incluem:

Então, como você pode ver, existem muitas áreas diferentes, o que abrirá muitas possibilidades.

Quais são os requisitos para obter cursos técnicos gratuitos?

  • Administração
  • Segurança do Trabalho
  • Massoterapeuta
  • Informática
  • Logística
  • Turismo
  • Hotelaria
  • Marketing
  • Pedologia
  • Nutrição
  • Saúde Bucal
  • Qualidade
  • Enfermagem
  • Radiologia
  • Recursos Humanos
  • Estética
  • Multimídia
  • Transações Imobiliário
  • Meio Ambiente
  • Programação em Jogos Digitais
  • Guia Turismo
  • Design
  • Comércio exterior

Devido ao número limitado de cursos, a maioria das opções oferecidas são gratuitas e existem alguns requisitos de entrada.

Assim, embora o SENAC seja uma instituição aberta a todos e que ofereça cursos pagos, é gratuito e pode precisar acomodar determinados grupos.

Por isso, um dos primeiros requisitos para conseguir algumas opções de cursos gratuitos é declarar claramente que você é um profissional de baixa renda que ganha no máximo três salários mínimos de sua família.

Portanto, toda família com renda superior a 3 salários mínimos não é um grupo de baixa renda e não pode ser isenta desse valor.

Além disso, outros requisitos básicos também são exigidos, como: ter no mínimo 18 anos, possuir CPF válido, ter nacionalidade brasileira, etc.

No entanto, vale lembrar que, em alguns estados, você não precisa ser declarado de baixa renda para ser gratuito, pois o curso em si é 100% gratuito.

Mesmo que cumpra os requisitos, o melhor é consultar o SENAC da sua região e verificar as condições.

Como me inscrevo nos cursos técnicos gratuitos do SENAC?

Dada a alta taxa de desemprego, que segundo a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) ultrapassa a marca de 14,7 milhões, a diferença é absolutamente necessária.

Assim, ter treinamentos técnicos, ou mesmo cursos complementares, pode trazer ótimos resultados e abrir portas para novas oportunidades.

Além disso, o SENAC pode auxiliá-lo nesse processo.

Portanto, se você deseja aproveitar essa oportunidade e obter ótimos resultados, comece pela sua inscrição.

Atualmente, existem duas formas de entrar em contato com a entidade do SENAC de sua cidade pela Internet ou diretamente.

Através da Internet, você deve:

  1. Acesse primeiro o site oficial do SENAC, selecione sua região, estado e cidade;
  2. Em seguida, acesse a guia Cursos Técnicos para ver as opções disponíveis. É provável que apareçam opções pagas e gratuitas;
  3. Escolha os cursos que mais impressionam você e seu interesse;
  4. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário contendo seus dados pessoais, endereço, etc .;
  5. Por fim, você notará que o próprio site indicará a próxima etapa.

No entanto, se preferir dirigir-se diretamente à entidade, tenha em mãos os seus documentos pessoais.

Ele indicará quais opções estão disponíveis e como se registrar.

consideração final

Interessado nos cursos técnicos gratuitos do SENAC? Conhecê-los é uma excelente opção para melhorar seu currículo.

Agarra a tua oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.