Eu sei que não devia ficar triste e sei também que eu já devia estar preparada para esse fato pois mesmo eu não gostando é comum acontecer, mas (…) eu sempre fico chateada quando isso acontece. Foi realmente decepcionante pois aconteceu pela segunda vez consecutiva com a mesma planta e nas duas vezes a haste floral foi quebrada.
Ela estava se recuperando da primeira quebra, que aconteceu involuntariamente por minhas mãos quando a tirei do vasinho minúsculo em que se encontrava para colocá- la ali, com outra haste rebrotada na que havia ficado nela pobrezinha.
Atingida em cheio pelo pesado caule lenhoso que antecede a folha seca dos Coqueiros a Micro-orquídea Oncidium Sharry Baby perdeu novamente a sua segunda chance de florescer.
E agora? Não sei o que fazer com ela. Não sei se insisto em deixá-la lá mesmo ou a coloco em outro lugar e ela havia gostado dali, já estava se agarrando ao tronco.
Tenho a “Mãe” muito bem acondicionada em Xaxim e a mantenho em lugar seguro, longe dos Coqueiros e que para meu consolo muito em breve estará com flores.
Queria apenas que aquela se firmasse e florescesse por lá. O perfume dela é incomparável e havia espaço de sobra para que formasse uma linda touceira.
Bom… enquanto não me decido… bora descascar os Cocos que caíram junto e dessa vez vou guardar as fibras deles para fazer Kokedamas.
Quem sabe não faço um belo Kokedama com a mudinha semi-destruída e deixo em outro lugar.
Ela com certeza merece uma terceira chance. O que acham?