Quem me acompanha sabe que eu moro em uma pequena chácara dentro da cidade de Vera Cruz no estado de São Paulo e que sou caseira e matuta rsrrsrsrsr
Gosto do mato, das plantas e de bichos ,participo ativamente dos cuidados e manutenção aqui do meu cantinho e uma das atividades que me dá maior satisfação é o de colher a fruta no pé e hoje vou adicionar um novo tópico ao blog e dividir com vocês fotos das frutíferas aqui de casa começando pelas Goiabas que vem surgindo.

Digo sempre ao meu marido que aqui onde moramos não podemos nos queixar de Tédio e nem usar aquela frase “Hoje não tenho nada para fazer” Aqui sempre há o que fazer e haja trabalho.Bobear não damos conta não.
Ao todo são três Goiabeiras sendo duas Goiabas Vermelhas e uma Goiaba da Branca da qual muito me orgulho , plantei de semente.Vi nascer e crescer.

Procuro aproveitar ao máximo a produção de minhas frutas, congelo polpa e divido com vizinhos e amigos. Acho até que sou um pouco compulsiva em relação a isso. O congelador de minhas duas geladeiras estão cheios e adivinhem do que? Frutas e mais frutas. Não achei espaço aqui ainda para um Freezer (Sonho de Consumo) mas por enquanto e com um sábio compartilhamento está dando para nos ajeitarmos e evitarmos um pouco o desperdício.

Goiabas são ricas em vitaminas C e eu as uso em natura para Mousse e sorvetes e também gosto delas em smoothies. O doce e a geleia então são um clássico que se repetem ano após ano e agradeço a Deus sempre por essa fartura e por habitarmos nesse nosso País que foi tão acertadamente descrito na melodia de Jorge Ben Jor – País Tropical.
Tem uma receita de Geladinho muito fácil que faço com frequência , muito simples e que não fica com cristais de gelo e que não precisa colocar Liga Neutra:
Faça uma calda grossa de açúcar com água e acrescente a polpa das Goiabas já batidas no Liquidificador e peneiradas ou bater a polpa com leite condensado e creme de leite.
Pode se congelar a fruta in natura picada ou bater no liquidificador e congelar apenas a polpa.
Nessa outra receita de sorvete que fiz recentemente usei a Liga Neutra e Emulsificante ,o fato de colocar a polpa natural da fruta enriquece a sobremesa porque sabemos que os industrializados são ricos em gorduras mas pobres em matéria de nutrientes.
Sorvete Caseiro de Goiaba
1 Xícara Polpa de Goiaba – ( polpa cozida até o ponto de massa grossa)
1/2 Caixinha de Leite Condensado
300 ml de leite
1 colher ( sopa) de Liga Neutra
Misturar os ingredientes em um pote de sorvete (500 ml) e levar ao congelador por algumas horas.
quando estiver já bem congelado bater com a batedeira dentro do pote mesmo com uma colher de Emulsificante. Se desejar faça uma calda grossa tipo geleia com um pouco mais de polpa e acrescente ao sorvete . Bom apetite!
