Gengibre -Dicas de Consumo

Gengibre -Dicas de Consumo

0 544

Os benefícios do Gengibre para o nosso organismo são incomparáveis  mas o que mais me seduziu e que com certeza também atrai  os vigilantes do peso é a sua ação termogênica. Sabemos muito bem que Canela com Gengibre são porretas nesse quesito.Canela em rama é fácil de se ter á mão já o Gengibre…..

Tentei ter sempre o gengibre fresco em casa mas não deu certo não  ,visto que apenas pequenas porções dele são usadas de quando e quando o restante acabava murchando  na fruteira ou brotando na gaveta da geladeira.

Bati com alho para temperar carne,congelei pequenos pedaços descascados para ir batendo no suco mas o que mais funcionou foi uma conserva muito fácil de se preparar que vou colocar a receita aqui para facilitar a vida de quem ,como eu ,gosta e precisa de praticidade para o seu dia dia.

Você vai precisar de Gengibre fresco e vinagre.

O vinagre fica a seu gosto.

Já preparei essa conserva com Vinagre de maçã,vinagre branco e que a mais me apeteceu foi a que coloquei Vinagre de Vinho Tinto.

Modo de Preparo

Descasque o Gengibre com uma colher e fatie o mais fino que puder. Pode ser como achar mais fácil, á mão, no fatiador ou no multiprocessador.

Gengibre
Gengibre

Leve para ferver por uns vinte minutos.

Gengibre
Gengibre

Apague o fogo e deixe esfriar.

Quando estiver frio escorra (reserve a água da fervura) acomode em um vidro ou frasco com tampa e cubra com o vinagre.

Conserva de Gengibre
Gengibre Conserva

 

Pronto.

Agora é só manter na geladeira que ele vai pegando o sabor do vinagre e fica preparado  pelo tempo necessário para que seja consumido aos poucos.

E a água reservada?

Congele em forminhas de gelo e use os cubinhos já prontos direto no copo com suco ou em qualquer chá de sua preferencia.

Gengibre chá
Chá de Gengibre Congelado

Desde que passei a fazer isso o desperdício de Gengibre aqui em casa acabou e agora tenho sempre a mão esse produto pronto para o consumo e que já se tornou indispensável na minha mesa e no meu prato.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.