Pular para o conteúdo

Jovem Aprendiz Caixa 2023 – Inscrições Abertas

Publicidade


Com a restrição e exigência de mercado, encontrar o emprego ideal se tornou um desafio constante. Parte disso também pode ser explicado pela própria estrutura de mercado, que geralmente beneficia e possui preferência por aqueles que possuem maiores experiências em determinadas áreas. Nesse ponto, os jovens são os mais afetados, justamente por não são serem experientes.

O fator experiência é um dos grande diferenciais e faz com que a busca por um profissional capacitado seja ainda mais exigente. Justamente com esse intuito, alguns programas foram criados, de modo que são geradas diversas oportunidades visando alcançar jovens dispostos a entrar para o meio profissional e iniciar a sua caminhada no mercado de trabalho.

Sobre o programa

Publicidade


O programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal e é fundamental para que os jovens, principalmente os de classe média/baixa, consigam ter acesso ao meio profissional,  cada vez mais restrito. Para muitos, é a única chance de vislumbrar um futuro que corresponda às suas necessidades e objetivos.

A Caixa Econômica Federal, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, mesmo sendo pública, sempre dá oportunidades a jovens por meio deste programa. São centenas de vagas todos os anos para o Brasil inteiro.

Benefícios

Publicidade


Alguns dos benefícios oferecidos para um Jovem Aprendiz Caixa são:

  • Salário compatível com o mercado;
  • Férias remuneradas;
  • Recolhimento do INSS;
  • Recolhimento do FGTS;
  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • 13° Salário;
  • Capacitação teórica e prática.

Tais benefícios visam recompensar o jovem pelo serviço prestado, além de dar a ele condições de desenvolver o seu trabalho com qualidade. De modo que a sua capacitação tenha impacto direto em sua vida profissional e pessoal.

Assim, a Caixa Econômica Federal através do programa Jovem Aprendiz, visa a formação completa de seu funcionário, como um cidadão. Mesmo não sendo possível traçar um plano de carreira na instituição, deve-se destacar as diversas oportunidades de desenvolvimento dentro da Caixa.

VEJA TAMBÉM  Jovem Aprendiz Atacadão – Vagas, Inscrições e Benefícios

Requisitos

Publicidade


Para participar do programa Jovem Aprendiz da Caixa Econômica Federal, o candidato precisa cumprir requisitos mínimos exigidos pela Lei da Aprendizagem. Trata-se de condições que possuem  o objetivo de oferecer as vagas para quem realmente precisa.

De um modo geral, o candidato deve:

  • Ter idade entre 14 e 16 anos;
  • Estar matriculado e frequentar regularmente o Ensino Médio ou Fundamental;
  • Ser, preferencialmente, da rede pública de ensino;
  • Não possuir experiência;
  • Ter renda familiar mensal de até meio salário mínimo.

Os jovens também precisam estar em busca de melhorar sua performance através da prestação de serviço. Ou seja, devem estar dispostos a realizar uma constante busca pela evolução profissional. Para isso, é essencial força de vontade e esforço. Além de claro, vontade de aprender.

Inscrições

Caso o seu perfil esteja dentro dos requisitos mínimos para participar do processo seletivo para o Jovem Aprendiz Caixa, acesse o site da instituição através do link e verifique cada uma das instruções disponíveis.

O recrutamento e a seleção são feitos através de instituições parceiras encarregadas da divulgação desses tipos de vagas. Por esse motivo, fique atento aos anúncios de novas vagas! Já que além de úteis, podem ser exatamente o que vocês procuram para o começo de construção de carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *