Pular para o conteúdo

Jovem Aprendiz Itaú – Informações e Vagas 2023

Publicidade


A procura por empregos está cada dia mais complicada. Fator recorrente principalmente devido à grande disputa de mercado por causa de sua exigência para completar as vagas. E é claro que os mais afetados são os jovens, sobretudo aqueles que não possuem nenhum tipo de experiência profissional registrada em carteira, algo muitas vezes indispensável para diversas vagas.

Como a experiência é um grande diferencial, faz com que essa busca se torne ainda mais difícil. Por esse motivo, a criação de um programa que vise pelo menos facilitar o ingresso de jovens ao mercado de trabalho, é extremamente importante. Principalmente quando são considerados e objetivados os primeiros passos dos jovens no meio profissional. 

Sobre o programa

Publicidade


O programa Jovem Aprendiz, criação do Governo Federal, tem como objetivo atender a uma população específica de jovens que buscam emprego, mas têm sérias dificuldades por conta da falta de experiência. Trata-se de uma oportunidade única na vida de muitas pessoas que buscam a inserção no mercado de trabalho.

O banco Itaú, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, dá essa oportunidade aos mais jovens e também oferece oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional. É uma instituição que preza pela formação profissional de cidadãos que valorizem chances como essas. 

Publicidade


Benefícios

Os benefícios oferecidos para um jovem aprendiz Itaú são:

  • Salário compatível com o mercado;
  • Férias remuneradas;
  • 13° Salário;
  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • Recolhimento do INSS;
  • Recolhimento do FGTS;
  • Capacitação teórica e prática.

Todos esses benefícios são garantidos pela Lei da Aprendizagem, e é direito de qualquer Jovem Aprendiz. O Itaú também visa a formação e capacitação técnica de modo geral, dando ao jovem novas perspectivas para que haja uma construção de carreira sólida.

VEJA TAMBÉM  Jovem Aprendiz Lojas Renner 2023 – Inscrições e vagas

A instituição também oferece a oportunidade de construção de um plano de carreira, de modo que o jovem possa ser contratado efetivamente caso se saia bem nas suas atribuições como aprendiz. Por isso, todo o esforço é válido.

Publicidade


Requisitos

Para participar do programa Jovem Aprendiz Itaú, o candidato precisa cumprir alguns requisitos mínimos que são exigidos pela Lei da Aprendizagem, responsável por regular todo o assunto referente ao programa. De um modo geral, é necessário:

  • Ter idade entre 16 e 22 anos;
  • Estar matriculado e frequentar regularmente o Ensino Médio ou Fundamental;
  • Ser, preferencialmente, da rede pública de ensino;
  • Não possuir experiência.

A empresa também possui requisitos próprios, indispensável para que o seu corpo de funcionários seja o mais dedicado possível. Vontade de crescer e disposição para encarar desafios é o perfil de qualquer funcionário, e principalmente do Jovem Aprendiz Itaú.

Inscrições

Se você tem interesse em participar do processo seletivo para Jovem Aprendiz Itaú e atende aos requisitos mínimos, acesse o site da instituição através do link e verifique todas as instruções, além de mais detalhes sobre as vagas disponíveis.

O Itaú é uma das maiores e mais importantes instituições do Brasil. Ter a oportunidade de iniciar a caminhada profissional nesse local é uma oportunidade ímpar e a chance que muitos almejam. Se você atende ao perfil desejado, acesse o link e cadastre já o seu currículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *