Mangas

Qual é o ponto fraco de vocês? Aquilo que te atrai e ao qual você não resiste? O meu eu sei que vocês sabem: São as frutas, todas elas sem distinção ou cor e eu aposto que pensaram que eu ia dizer que são as mangas.

Fruta Manga Madura
Fruta Manga Madura

Essa em especial não sei dizer ao certo qual especie é, e também, não faz parte do meu pequeno pomar. Está plantada em um terreno a beira de uma rua próxima de casa e apesar de acompanhar meio que de longe o crescimento dela nunca houve oportunidade de experimentar o seu fruto.

Mangueira
Mangueira

A carga era pouca para tantas crianças e passantes que não sobrava e eu tenho em casa a Manga Rosa então não me importava não. Mas esse ano a arvore se superou na quantidade produzida e hoje não deu pra ignorar as frutas que estavam caídas no chão esperando por mim e aproveitei mais que depressa a sorte desse encontro e as trouxe para casa,  não esquecendo de mencionar que estamos hoje no dia 24 de Janeiro, quanto mais o ano se adianta  mais vai se aproximando o fim da safra e que em casa as Manga-Rosa se acabaram ainda em dezembro.

Talvez seja a Manga-Manteiga mas como não tenho certeza vai ficar só sendo Manga mesmo.

Já fiz o beneficiamento delas e já consumi a minha porção.

Delicia !!!!

Deixei as maduras nos potinhos (250 ml) na geladeira a disposição da família para serem consumidas in natura.

Manga Cortada
Manga Cortada

Se acaso não forem consumidas já está no jeito para serem congeladas bastando apenas etiquetar e levar ao freezer. Quando tenho em bastante quantidade faço uma calda rala com 2 xícara de água e 1 de açúcar, deixo esfriar e cubro os pedaços, congelando assim fica tipo uma compota, preserva bem o sabor da fruta e para degustá-la quando acabar a temporada basta apenas descongelar.

 

As verdes ficaram na fruteira, pode ser que acabem de chegar ao ponto de madura ou pode ser que eu as consuma antes ,verdes mesmo, aproveitando o fato de que essa manga não possui fiapos e é fácil de ralar para incrementar as saladas de folhas, fica bom demais.

Mangas
Mangas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *