Manga com Cenoura – Suco e Picolé

Manga com Cenoura

0 716

Mangas no pé e mais mangas ainda  no chão. 🙂 Todo final de ano é assim, mangas e mais mangas ,suculentas e fresquinhas tão doces que o suco dispensa a adição de açúcar .Acho ótimo, amo Mangas. Então …Bora aproveitar ao máximo tanta fartura á disposição.

Mangas Maduras
Mangas coquinho Maduras

Mangas que parecem que não vão acabar mais ,só parece viu gente, porque como tudo nessa vida um dia acaba sim  mas enquanto esse dia não chega  o chão amanhece forrado facilitando em muito a colheita.

Por mais que tente aproveitar,usar,congelar polpa,doar para quem queira distribui-las á vontade, distribuo até a polpa processada e já congelada, uma grande parte da produção acaba se perdendo.

Mangas Rosa
Mangas coquinho

 

Manga Fiapo

A polpa que congelo não perde em nada para as outras e vou contar pra vocês o segredo que aprendi nem sei mais onde porque leio de tudo que me aparece a frente e vi em algum lugar que para se conservar e manter o sabor a Manga deve ser batida com casca e não apenas a polpa então lá fui eu ver se era isso mesmo. E era.

Nota : só testei com a Manga Coquinho  e a Manga Fiapo.

Sacolé de Manga Rosa
Sacolé de Manga Rosa

O Sacolé também foi assim,lembrei-me de algo sobre adoçar sorvete  com calda fervida de água e açúcar e fiz.

Ficou maravilhoso, se fosse picolé podia se dizer que ficou realmente a Fruta no Palito.

Geladinho de Manga Coquinho

Calda:  2 xícara de água  e 1 xícara de açúcar

1 litro de Polpa de manga (batida com casca e peneirada)

Modo de preparo

Faça a calda com a água e o açúcar e espere esfriar. Misture com a polpa e congele como preferir.

A polpa congelada em pequenas porções ficam fáceis de se usar. Eu as congelo em saquinhos mas comprei recentemente aquelas marmitinhas descartáveis de 150 ml e achei bem mais prático,rende dois copos de suco Polpa de Manga Rosa

Polpa de Manga Coquinho

manga com cenoura e Gengibre
Manga com cenoura e Gengibre

Navegando  pela net encontrei uma receita de picolé de Manga com cenoura que achei maravilhosa. O suco também não ficou atrás. Inclusive testei hoje o suco de Manga com Acerola e também gostei,coloquei nele um pedacinho de gengibre e o excedente foi pro freezer. Já a mistura com Maracujá não me apeteceu ,achei que ficou estranha rsrsrs

Não vou estabelecer receita porque a quantidade de cada ingrediente vai depender da oferta e do gosto então…fiquem a vontade .Adoçar ou não também é uma escolha pessoal.Aqui em casa não adoçamos o suco porque a manga está bem docinha, já no sacolé coloquei um pouquinho de açúcar Demerara.

Fiz o sacolé e acrescentei nele gengibre (adoro) pra dar um toque a mais.O gengibre e a manga combinam bem.

 

Sacolê Manga com Cenoura e Gengibre
Sacolê Manga com Cenoura e Gengibre
Salada de Cenoura
Salada de Cenoura

A dica aqui é bater a cenoura no liquidificador separada da manga…assim você pode aproveitar o resíduo (fibras) que ficam na peneira e fazer uma boa saladinha com cheiro-verde . 😉 Ou use  como  preferir…no arroz,na farofa e  num mexidinho com ovos fica tudo de bom.

Polpa e Compota de Mangas
Polpa e Compota de Mangas

Congelar os pedaços com uma calda rala ( a mesma acima da receita de sacolê) também é uma ótima idéia. Conserva a fruta e garante um lanchinho pronto e bem prático para se levar ao trabalho . A compota descongela fácil e a manga mantém o sabor natural.

Link consultado : https://www.diariosemlactose.com/2013/01/picole-caseiro-de-manga-com-cenoura.html

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.