Miltonia Regnellii

Miltonia Regnellii

0 260

Andei tão ocupada nesse ultimo ano que há tempos não posto absolutamente nada sobre as minhas orquídeas, não que as tenha deixado de lado, isso nunca, fiz apenas uma pausa para me dedicar a outros tópicos, devo isso a essa minha natureza curiosa e inquieta que me mantem sempre em busca de novidades e com tantas ofertas de informações na rede é fácil, fácil de se desviar do foco, mas, enquanto eu sassarico com as Pancs as orquídeas que cultivo seguem florindo tranquilas.

Não tenho muito que dizer dessa Miltônia mas vou só expor aqui a facilidade com que ela cresce e como estou admirada com a resistência da especie.

Orquidea Miltonia no Coqueiro
Orquidea Miltonia no Coqueiro

Comprei muda em um Orquidário próximo em outra cidade, na época com bem pouco conhecimento especifico sobre ela, e nem mesmo no  Orquidário souberam me informar coisas simples como:

Flores? Cor? Perfume? Se ia bem em Troncos? Cultivo apenas no vaso com substrato? Qual Miltônia era aquela? Como a muda estava viçosa e eu já tinha obtido sucesso com a Miltonia  flavescens que simplesmente já está virando é praga aqui  :-D, trouxe a pequena desconhecida para casa e aguardei.

Fui contemplada com as sua flores e através delas achei a sua ID. Aumentaram sim como o esperado e fiz o teste de sobrevivência colocando mudas no tronco do coqueiro e lá, mesmo sem atenção, sob o sol e sem demais cuidados ela se desenvolveu bem.

Mantive as do vaso e elas fornecem bonitas mudas para trocas ou apenas um agrado para não frustar as visitas apaixonadas que saem sempre daqui radiantes quando as ofereço como presentes. Para os inexperientes e para quem, que como eu prefere as orquídeas de fácil cultivo (orquideasfacil) as Miltônias sem duvida são minha sugestão. 

Vejam só esse pilão, herança dos avós Dona Laura e Senhor João kalaf (in Memorian) não sou capaz nem de fazer uma estimativa da idade dele mas pelas reentrâncias da madeira já passou por muitas primaveras e depois de tanto trabalho encontrou sua aposentaria digna na minha área Gourmet e ainda tendo serventia como Cachepot.

Orquídea no Pilão
Orquídea no Pilão
Orquídea no Pilão
Orquídea no Pilão
Orquídea no Pilão
Orquídea no Pilão

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.