Orquídea-da-Terra – SQN

0 278

Tive a felicidade de ganhar uma mudinha dessa “Orquídea” há alguns anos atrás e confesso que nunca sequer sonhei com sua existência.

Planta muitíssimo curiosa, com folhagens exuberantes que secam e caem na época da floração.

A principio tive certa dificuldade de me simpatizar com aquela coisinha feia e estranha até porque fiquei em duvida a que espécie de plantas ela pertenceria, como Orquídea não estava convencendo não. Como o Google é esclarecedor não acham? Rapidinho encontrei a flor e em minutos já sabia quem era ela e de onde tinha vindo e agora vou apresentá-la a vocês.

Essa  foi a que ganhei

Obrigada Vina, essa gentileza sua transformou um dia normal de trabalho meu em um dia especial que me rendeu mais esse aprendizado.

Folhas da Cananga e um Bálsamo-bebê intrometido
Folhas da cananga e um Balsamo-bebê intrometido
Imagem disponível para pesquisa no buscador Google

Cananga-do-japão, Flor-da-ressurreição, Ilangue-ilangue-da-terra, Lírio-misterioso. Origem -Ásia, gosta de meia sombra e está bem climatizada no Brasil.

Os rizomas (batatas) na primavera perdem as folhas e as flores saem direto da terra. A flor permanece aberta por um dia, morrendo e dando lugar a outra flor com a mesma duração.

Me disseram que era costume de algumas cultivadoras retirarem as batatas da terra e colocarem em um prato com água para apreciarem as flores delicadas como arranjos de mesa, replantando as Canangas após a floração. Eu não tive coragem de arrancar as minhas não.

Quem sabe na próxima primavera eu faça o teste, elas estão mesmo necessitando de serem replantadas em um novo vaso.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.