Orquídea Sapatinho – Paphiopedilum

0 230

Originaria da Tailândia, terrestre, crescimento monopodial, não necessita de grandes quantidades de nutrientes, crescimento lento e gosta de meia sombra.

Não é uma espécie exigente, até pelo contrário, vai muito bem até mesmo sem acompanhamento.

Tenho um vaso com ela na sombra de uma árvore que apenas fica lá, se desenvolvendo praticamente sozinho. As flores são duradoras permanecendo por longo tempo. Nunca sei exatamente qual o mês da sua floração por isso sempre me surpreendo quando vejo botões.

Não sou nada organizada em relação as minhas orquídeas, não consigo me dedicar a elas como gostaria mas a Orquidofilia para mim é apenas uma distração do cotidiano e as espécies que possuo nunca me deram trabalho. Considero um divertimento o fato de não manter as mesmas com suas devidas identificações. Cada botão que surge vem acompanhado com duvidas e expectativas:

“Que cor será essa Cattleya?

                                                      Breve saberemos….

Não consegui registrar se nesses anos todos de cultivo essa Sapatinho floresce no mesmo mês de cada ano mas acredito que sim e lembrando  que para a Sapatinho florescer vai depender em maior parte de sua localização e adaptação ao ambiente.Fui procurar imagens no meu face e achei uma datada de 14/05/2013 então sim, essa sapatinho aqui na região sudeste (Precisamente na minha casa) floresce uma vez ao ano entre o meses de Abril e Maio.E é mais que certo que provavelmente em Abril de 2018 eu só venha a me lembrar desse fato quando vir novamente os botões florais.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.