Orquídeas – Aumentando a Coleção

0 243

Nada mais verdadeiro do que essa frase: “A necessidade é a mãe da criatividade” ou “A mãe da inovação” como disse o Pensador Platão. Quase sempre não se tem lugar suficiente para as novas Orquídeas. Parece que nunca estamos preparados para receber novas especies e ainda assim elas vão surgindo como quem não querem nada. Uma mudinha aqui outra que nos foi presenteada ali, outra que foi impossível resistir e acabamos com alguns vasinhos displicentemente encostados em algum canto, ainda mais se não dispomos de um Orquidário com diversas prateleiras de degraus e que tenha cada coisa em seu lugar como aqueles Orquidários de Exposição ou os que vemos em propagandas comerciais.

Orquídeas na Escada
Orquídeas expostas na Escada

Por falar em degraus…. Escadinhas domésticas de Alumínio são uma boa opção para qualquer varanda e ficam um charme.

Orquídeas na Escada
Escada com Orquídeas

 

Vi também há muito tempo atrás (não tirei foto) em casa de uma amiga uma ideia que gostei muito e que não me pareceu difícil de fazer. Seria interessante para quem dispõe de muros, paredes e principalmente corredores.

Sabe esses A que usamos para pendurar vasos?

Suporte para vasos
Suporte para vasos

Observe a voltinha redonda nele

Suporte para vasos
Suporte para vasos

 

Dois desses A com um cano transpassado dentro seria suficiente para se pendurar alguns vasos.Aqueles Varões de Cortina se encaixam direitinho mas também daria para por uma barra de cano pvc, acredito que Meia Polegada daria certo. E se seu objetivo for pendurar orquídeas em toquinhos,  você pode apenas esticar um Arame Farpado que já será suficiente.

Eu adaptei um cano de ferro que estava sobrando em casa na jabuticabeira e funcionou maravilhosamente bem.

Orquídeas Suspensas
Orquídeas Suspensas

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.