Orquidofilia – Amor pelas orquideas

Orquidofilia : seus praticantes cultivam ou estudam a planta. Quando se tem esse amor fica mais fácil saber a direção a seguir.

Aceitamos desafios e damos um jeitinho de encarar as adversidades que poderiam nos impedir de praticarmos essa cultura tão diversificada e ao mesmo tempo tão atraente.

Já tive e sei que ainda vou ter muitos pela frente mas agora com a ajuda do Google como essa tarefa foi facilitada. Não me refiro a fichas Técnicas mas sim a experiências de tantos outros Orquidófilos com a qual nós só podemos nos beneficiar e se você está aqui comigo agora pode entender exatamente a que estou me referindo.

Minha vizinha aposentou-se, tem uma casinha simples na Esquina de minha rua e o seu quintal é todo cimentado com apenas dois vasos grandes com Alamandas. Conheceu e se interessou pelas Orquídeas (dei a ela algumas mudinhas  e algumas dicas, ela não faz uso de internet) e não é que ela se superou? Não foi necessário grandes recursos mas ela fez alguns investimentos e já conta com uma pequena e bela coleção.

Confira as fotos e se inspire.

Orquídeas agrupadas em Escada
Orquídeas na Escada
Orquídeas na Escada
Orquideas na Escada
Orquídeas em potes de sorvete
Orquídeas em potes de sorvete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *