Pergolado – Orquidário

0 443

Para quem tem um pouco a mais de espaço o Pergolado é um ótimo investimento.

Um cantinho aconchegante para se ler um livro ou apenas descansar em companhia das nossas amadas Orquídeas.

Pode se optar por cobri-lo com sombrite caso não se tenha árvores próximas que moderem um pouco o sol.

Esse foi construído entre 4 Coqueiros já adultos e ainda estou buscando deixá-lo mais assombreado por isso plantei em um dos Mourão de eucalipto (tratado)  uma Trepadeira.As flores da trepadeira Sapatinho-de -Judia além de serem um tremendo encanto (acho até que parecem com Orquídeas) me surpreendeu pois sua floração ocorre em um período de seca e ela se tornou fonte importantíssima de Néctar para insetos e pássaros.

O Pergolado uso mais como expositor das que se encontram floridas no momento. Confesso que em muitas das vezes me falta tempo para curti-lo como gostaria, mas só de olhar pra ele me faz um bem tão grande.

Sinto-me descansada pois manter uma chácara, por menor que seja verdejante exige cuidados e atenção.


Nesse  momento ele está bem simples… Vivo redecorando mudando as Orquídeas de lugar, quando estão sem flores vão para a sombra das Frutíferas e vão se mantendo pois as árvores fornecem para a maioria das epífitas o alimento necessário.

 

 

Reparem nas folhas secas que se acumulam naturalmente nas raízes. Essas folhas se decompõem e se transformam em uma adubação natural tanto para as Orquídeas quanto para as Bromélias. Essa árvore da foto é uma Quaresmeira e já deu pra perceber que elas se entenderam muito bem.

 

 

 

 

No caso das Orquídeas plantadas em vasos eu também tenho o hábito de colocar de vez em quando uma boa quantidade de folhas secas por sobre o substrato. Trituro-as com as mãos mesmo e coloco no vaso por onde houver espaço a serem preenchidos.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.