Rosa do Deserto

Rosa do Deserto

0 577

E essa foi uma das eleitas para compor um pequeno canteiro de pedras e cactos que fizemos recentemente  rente ao muro. Usei alguns cactos e suculentas que já tínhamos em casa e foi feito meio que no improviso e ainda assim achei o resultado satisfatório.  A Rosa do Deserto adorou e floriu majestosa.

Já vou tomar providencias para  a aquisição de outras mudas e deixar esse canteiro exclusivo para elas pois com certeza devido a quantidade de sol que cai sobre ele é o lugar perfeito para o seu desenvolvimento.

Rosa do deserto
Rosa do deserto

Para quem está pensando em algo parecido espero que sirva de inspiração o meu protótipo de Canteiro com Pedras, pedras essas que sobraram de algumas das nossas reformas sem fim e que agora estão tendo um destino apropriado.

Deixando uma ressalva aqui a informação relevante que vi a pouco sobre a Rosa do Deserto ser uma planta toxica ,fato que para mim era desconhecido portanto cuidado.

 Rosa do Deserto

    ”  A Adenium obesum é originária da África mas ganhou espaço em todo e qualquer cantinho de quem aprecia lindas plantas. Usada há séculos como veneno de lanças e flechas, a preparação tóxica é feita pela fervura da planta por 12 horas até retirar todo o extrato e deixar o líquido evaporar. A toxicidade vem da seiva da planta.

      A viscosidade que resulta dessa fervura, é um veneno concentrado. Veneno muito usado por tribos africanas para matar animais de grande porte. A planta possui uma substância química chamada ouabaína, que provoca insuficiência respiratória quase imediata em doses elevadas. Se ela já é capaz de derrubar animais grandes, imagina o que ela não pode fazer com animais pequenos e seres humanos. Perigosa!”

Texto copiado  daqui se quiserem conhecerem mais algumas plantas toxicas.

 

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.